Depois das novas regras e custos mais altos na execução de reformas (e dos acidentes que deram origem a estas regulamentações), o bim.bon reuniu tudo o que você precisa para planejar sua obra com segurança dentro do orçamento.

Esqueça o que dizem sobre reformas que nunca terminam ou que gastaram mais tempo ou dinheiro que o previsto. Ao seguir as 5 dicas desse guia, arquitetos, engenheiros, calculistas, cliente e até a mão-de-obra estarão mais preparados para realizar uma boa reforma.

Abordamos a reforma desde o projeto aos custos, passando pela contratação de profissionais, regras, laudos e especificação de materiais de construção.

De modo geral, as reformas costumam ser o pesadelo de todo mundo. Ninguém quer passar dias e dias com obras, principalmente se isso for em casa.

Além de fazer um bom  orçamento para obras de reforma, atenção ao contrato feio com as empresas. Isso poderá fazer com que você possa ler as letra miúdas e saber se eles vão cumprir os prazos ou se vão achar alguma brecha no contrato para te enganar, fique esperto.

Para complementar, indico a leitura do nosso artigo: Reforma de Apartamento: Tudo que você precisa saber. Onde damos algumas dicas de reforma de apartamento e como manter o controle da situação. Consequentemente sem que você se perca nas inúmeras tarefas que o projeto exige.